Etapas

O Projeto Mais Ação está sendo emplementado por etapas e contempla várias ações que dizem respeito à política de recursos humanos da companhia. Confira:

Pesquisa de Clima Organizacional –  A pesquisa é composta por um questionário que foi  respondido por todos os colaboradores de todas as unidades da empresa. A pesquisa não identificou o respondente e, por meio das respostas, foi possível identificar pontos fortes e de melhoria no que diz respeito à satisfação do colaborador com sua função, área e empresa. Os resultados já foram apresentados,  juntamente com um plano de ação.

Descrição e reavaliação das atividades dos cargos – etapa em que foi feita uma reavaliação das descrições de cargos existentes e sua validação com os gestores de cada área e setor. Esta etapa ainda está em andamento, mas após sua conclusão será possível identificar desvios de funções e sobrecargas, promovendo o realinhamento e uma melhor distribuição das atividades.

Planejamento estratégico de pessoal – com base na identificação das competências e qualificações dos colaboradores, será possível estabelecer uma política de desenvolvimento organizacional com o aproveitamento dos talentos que já fazem parte da equipe ou preparar os profissionais para ocupar posições em projetos futuros.

Remuneração por competências e habilidades – reconhece e remunera de maneira diferente colaboradores com performance e resultados diferentes. Este modelo de remuneração permite ao colaborador observar com clareza os critérios que facilitam o seu crescimento e a construção de uma perspectiva de carreira, além de evidenciar as ações que o ele deve ter para alcançar os resultados.

Sistema de recrutamento e seleção – modelo que define previamente habilidades e competências necessárias para cada cargo. Com ele, a contratação dos novos colaboradores será feita de forma alinhada à descrição dos cargos, o que permite potencializar a assertividade.

Sistema de Capacitação – Trata-se da oferta de qualificação em sintonia com a estratégia e necessidade da empresa e oportunidade de treinamento e desenvolvimento pessoal. É também uma forma de utilizar melhor os recursos de treinamento, permitindo medir a sua aplicabilidade e o seu grau de retorno para a companhia.

Deixe um comentário

Comente...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: